Alterar o ID inicial de tickets no GLPI não é algo comum, mas acontece quando há a necessidade de manter uma sequência proveniente de sistema anteriores, ainda não há esta opção na interface desse helpdesk, porém uma simples inserção e remoção de id na tabela tickets resolve nossa requisição.
Veja;
Acessando o banco de dados
mysql -u root -p
Selecionando o base de dados
use helpdesk;
OBS: Altere o helpdesk pelo nome de sua base de dados GLPI.
Este ambiente necessita que os chamados comecem a partir do ID 2000, então vamos inserir um id 1999 já que o sistema trabalha de forma incremental.
INSERT INTO `helpdesk`.`glpi_tickets` (`id`) VALUES ('1999');
Conferindo o ticket cadastrado.
SELECT id FROM helpdesk.glpi_tickets;
Deletando o ticket criado via SQL
Após inserir ID , podemos deletá-lo com a instrução DELETE
use helpdesk ;
DELETE FROM `helpdesk`.`glpi_tickets` WHERE `id`='1999';
Cadastrar chamado no GLPI
Agora acesse o GLPI e registre um chamado, se tudo ocorreu como esperado ele receberá o ID 2000.
Ate a próxima 😃