Como definir o ID do primeiro ticket no GLPI

Como definir o ID do primeiro ticket no GLPI

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Alterar o ID inicial de tickets no GLPI não é algo comum, mas acontece quando há a necessidade de manter uma sequência proveniente de sistema anteriores, ainda não há esta opção na interface desse helpdesk, porém uma simples inserção e remoção de id na tabela tickets resolve nossa requisição.
Veja;

Acessando o banco de dados

mysql -u root -p 

Selecionando o base de dados

use helpdesk;

OBS: Altere o helpdesk pelo nome de sua base de dados GLPI.
Este ambiente necessita que os chamados comecem a partir do ID 2000, então vamos inserir um id 1999 já que o sistema trabalha de forma incremental.

INSERT INTO `helpdesk`.`glpi_tickets` (`id`) VALUES ('1999');

Conferindo o ticket cadastrado.

SELECT id FROM helpdesk.glpi_tickets;

Deletando o ticket criado via SQL

Após inserir ID , podemos deletá-lo com a instrução DELETE

use helpdesk ;
DELETE FROM `helpdesk`.`glpi_tickets` WHERE `id`='1999';

Cadastrar chamado no GLPI

Agora acesse o GLPI e registre um chamado, se tudo ocorreu como esperado ele receberá o ID 2000.

Cadastrando novo ticket

Ate a próxima 😃